Sem título 3

É duro tentar ser eu
Quando o ápice do vocabulário
De nada serve se não calcário
A calçar um coração já teu.
Este que aparece adoentado
Esperando, machucado
Por quem ele se deu.

E de tortura em tortura vai indo
Cortado, esfumaçado, sumindo
Como quem pede teu carinho.
Espera, aguarda, preocupado
Permitindo te dar o fardo
De cuidar de algo sozinho.

Sim, de todo imperfeito mantenho
Ainda assim te espreitando
Querendo, sentindo, desejando
Com todo possível empenho.
Esperando ser o bastante
Quando em nada o futuro garante
E mesmo com incerteza venho.

E novamente em versos jogados me expresso
Esperando ser de todo inverso
A tudo que hoje me faz sofrer.
Pois quanto mais sofro por amor
Quanto mais se aperta a dor
Mais aprendo a te querer.

E por mais um dia sem te sentir ao lado
Sendo ainda rascunho de namorado
Vendo tudo que antes via.
Que por mais que lagrimas escorram
Por mais que vícios morram
Quero encher-te em alegria.

E apesar de missão mal sucedida
Não há oração mais pedida
Que a de receber alguma palavra.
E por mais que não me sinta bem
Que por vezes sinta-me refém
estas ardem como brasa…

E espero um dia ter certeza
De quem em maior escuridão
Quando só contemple solidão
Possa ver tua beleza.
E que quando a fumaça sair do meu ser
E que quando a vida acabar sem poder ver
Que sinta apenas leveza.

E assim o desejo de ser a ultima se alcança
E que possa ser eu apenas lembrança
De tudo que eu sou.
E que ao perder na ida
Tudo que cultivei em vida
Que lembre de quem verdadeiramente te amou.

Mário Coppini”

4 Respostas

  1. Tuani

    Deixa de ser maravilhoso Mário. Você me surpreende e surpreende mais ainda minha admiração!

    07/12/2011 às 21:35

  2. É uma boa escrita irmão!!!
    Palavras que trazem em seu interior verdades escondidas, as vezes a mostra, mas quem consegue enxergar?
    Parabéns

    Boaz!

    24/12/2011 às 14:16

  3. Manter-se foco de convergência da união final de almas reverentes e abnegadas, para a permanente e dinâmica investigação da Verdade!!

    Abraço, companheiro!

    30/12/2011 às 23:10

  4. Adriana

    simplesmente adorei

    06/03/2012 às 23:20

Deixe um comentário